Aconteceu hoje, 26 de outubro de 2010, na sede da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon mais uma audiência que tratou do caso BARREIRÃO: grande cratera que está servido como depósito de lixo, água parada prejudicando assim a população circunvizinha. o Barreirão está localizado na rua 21 na divisa dos bairros Parque Alvorada e Sete Estrelas.

O contrato de execução da obra foi assinado no dia 21 de junho de 2010 sendo o alvará expedido após 7 dias. O prazo de execução da obra é de 180 dias restando, portanto, 60 dias para tal. O termo oferece à empresa Global Construtora e Serviços Ltda um prazo de 5 dias úteis para início das obras e limite de prazo de conclusão até 28 de dezembro do ano em curso.
Breve Hstórico do processo do Barreirão

A partir deste resultado o Centro da Juventude para a Paz realizou no dia 1º de junho de 2007 a III Gincana Intercolegial por uma Cultura de Paz com o tema da “Educação Ambiental” e lema “Cuidar do Meio Ambiente é Cuidar da Nossa Gente”. Uma das provas da gincana era elaborar uma denúncia ambiental e encaminhá-la aos órgãos competentes (às Secretarias do Meio Ambiente e de Infra-estrutura e ao Ministério Público) para que tomassem as devidas providências.
Daí surgiu a luta especificamente pela resolução do problema do Barreirão a qual vem se estendendo desde 2007 periodo no qual vem sendo pauco de várias audiências via Ministério Público Municipal e demonstração pública de insastifação por parte da população.
A população não aquenta mais esperar e a situação começa a piorar com o periodo chuvoso que se inicia. Portanto a população pede em tom de desespero que a obra seja prioridade neste final de ano.
Enquanto vem uma notícia boa como o início das obras no barreirão outras absurdas vêm à tona como o Caos na Educação Municipal.
ResponderExcluirHoje os clamores para se construir um mundo mais iqualitario me faz ver,que tendo recebido gratuitamente o dom da vida devo oferecer o meu trabalho a construção da messe ,que é grande e transformadora.
ResponderExcluirFernanda Cabral