Eleição Conselho Tutelar de Timon

Eleição para novos Conselheiros Tutelar de Timon
Caros cidadãos(âs) timonenses nos dirigimos a vocês para informar e ou lembrar que estamos vivendo um momento importantíssimo e decisório no tocante à "Promoção e Defesa” dos direitos das Crianças e dos adolescentes. Estamos em fase de cadastramento para os eleitores 1 - prazo para credencimanto até o dia 12 de julho, após esta data não mais poderá de credenciar e consequentemente não poderá votar 3 - Eleição dia 25 de julho na escola Higino Cunha Atenção para a escolha de pessoas sérias e comprometidas com a causa da criança e do adolescente, por isso o CEJUPAZ indica e apoia a cidadã (Raimunda Nonata Pereira da Silva), componente das equipes de volunatiado e de assessoria do Centro da Juventude para a Paz. O que é o Conselho Tutelar?
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo. Não jurisdicional. É encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente.
Quem são os Conselheiros Tutelares? São pessoas que têm o papel de porta-voz da comunidade, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 3 anos consecutivos, podendo se reeleger por mais um mandato.

Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que temos uma componente da CEJUPAZ no conselho tutelar, de já quero desejar a você, (Raimunda Nonata) susesso e muito equilibrio no desenpenho de suas funções dentro do conselho, e que não se deixe levar pelas opiniões dos outros, respeite-as, mas, siga seu próprio pensamentoe, seu coração, a você PAZ E BEM. de Hidelvan do grupo dos Amigos (as) do Beato José Rosaz de CAIXAS-MA

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário: