Campanha Missionária Brasil-Leer, Africa

A Campanha Missionária Brasil-Leer, Africa está crescendo em todo o nordeste, sobretudo, onde há comunidades combonianas, graças ao empenho de muitos amigos e dos próprios combonianos. Essa atividade, mais do que um sorteio para arrecadar fundos e ajudar no desenvolvimento sociocultural dos jovens africanos de Leer, Sul do Sudão, através do projeto "Jovens pela reconciliação e a Paz". É primeiramente um momento de animação missionária e vocacional.

Os prêmios são bons e o bilhete está a um preço acessível R$ 2,00. 
Mãos à obra! Vendam os bilhetes entre amigos, escolas, igrejas, etc. 

Informação aos vendedores: 
- O Sorteio ocorrerá no dia 19 de março de 2011 pela Loteria Federal
- Caso necessitem de mais bilhetes podem pedir mais pelos contatos: (99) 3212-8870 ou (86) 8872-8870 - E-mail: cejupaz@gmail.com 
- Quando concluírem as vendas, favor depositar o dinheiro na seguinte conta:
COMBONIANOS NORDESTE
BRADESCO - AG 0854 - C/C 013566-6 – TIMON - MA
- Preencher corretamente os canhotos e enviá-los em tempo oportuno por correio normal para o Cejupaz. Rua Newton Bezerra Moura (R. 16), 380. Parque Alvorada CEP: 65631-070. Timon-MA


Boas vendas dos bilhetes e boa sorte no dia do sorteio.



Situação de Leer 
De 1983 a 2005, o Sudão sofreu uma guerra civil entre o governo e as forças armadas do sul do país. Graças a Deus, em janeiro de 2005, foi assinado um Acordo de Paz Abrangente. A guerra acabou, mas o povo ficou com enormes traumas, incalculáveis estragos morais, oportunidades perdidas e o desejo de vingança, além de dezenas de milhares de mortos.


Os Missionários Combonianos em Leer, em colaboração com as Irmãs Combonianas e lideranças locais, estão dando o melhor de si para atender as necessidades espirituais e humanas do povo nesta sociedade pós-guerra. Eles estão comprometidos com a evangelização através da PROMOÇÃO DA JUSTIÇA, PAZ E RECONCILIAÇÃO oferecendo formação básica às lideranças das comunidades, especialmente aos cat. quistas e aos jovens e promovendo a educação e treinamento profissional destes.

Em 1998, Leer foi incendiada e quase tudo foi destruído. Agora a cidade está voltando a crescer. Os jovens de Leer enfrentam problemas de analfabetismo, educação precária, desemprego, recrutamento pelo exército e a reintegração dos refugiados nas suas comunidades. Diante desses desafios, os jovens de Leer precisam de um programa formativo que os ajude a construir um país mais justo, pacífico e unido baseado nos valores cristãos e humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário: